Descrição Geral
Autoclave horizontal, destinada à esterilização através do calor úmido sob pressão. Esteriliza todos os materiais autoclaváveis, críticos e semi-críticos de forma segura e eficiente. O processo de autoclavagem consiste em manter o material contaminado em contato com um vapor de água em temperatura elevada, por um período de tempo suficiente para matar todos os microrganismos.
Microcontrolador eletrônico: garante a repetibilidade nos processos de esterilização.
Sensor de falta de água: caso o operador esqueça-se de colocar água, o ciclo de aquecimento será cancelado após 7 minutos de seu início.
Sistema eletrônico que interrompe o ciclo de esterilização: atua caso o ciclo de esterilização não começar em até 35 minutos.
Porta da câmara: constituída em aço cromado, vedação da porta com guarnição de silicone resistente a alta temperatura e pressão; travamento da porta através de 4 pinos e um manípulo utilizado para abrir e fechar a porta, tornando-se assim uma das portas mais seguras do mercado.
Sensor de Temperatura: protege contra qualquer variação de pressão/temperatura durante o ciclo.
Válvula solenóide: atua no caso de queda de energia, garantindo a despressurização assim que a energia for restaurada.
Válvula Antivácuo: válvula mecânica que atua ao abrir a porta para liberar o fluxo de ar, permitindo sua movimentação e evitando que volte água para a câmara.
Válvula de segurança: opera caso a pressão exceda os limites de segurança, prevenindo a ocorrência do risco de sobrepressão.
Dispositivo de segurança da porta: assegura que o operador não consiga dar inicio ao ciclo, caso a porta não esteja totalmente fechada.
Dispositivo contra abertura acidental da porta: fornece despressurização imediata do sistema em caso de abertura acidental.
Resistência de aquecimento tipo coleira: acoplada externamente a câmara, mais eficiente, segura e consome menos energia.
Isolação térmica: tanque revestido com lã de vidro, mantendo isolada a alta temperatura apenas na câmara.
Tecla cancela: acionada pelo operador, interrompe o ciclo no caso de uma emergência.
Filtro da câmara: evita obstruções das tubulações.
Mangueira para drenagem: apropriada para a alta temperatura.
Fusíveis elétricos: protege contra elevação excessiva de corrente.
Pés de borracha: garantem a estabilidade do conjunto.